terça-feira, 14 de agosto de 2007

[Política] Fátima Bezerra critica o governo Wilma

Deputada reafirma condição de aliada do governo Wilma, mas continuará criticando quando achar algo errado

Fátima: “Critico o Governo para tirar a educação da escuridão em que se encontra”


A deputada Fátima Bezerra, do PT, afirmou na manhã de hoje que não se preocupa caso a governadora Wilma de Faria ter ficado chateada com declarações suas criticando o governo nas articulações para por fim à greve dos professores. Ela reitera que a participação da secretária Ana Cristina foi desastrosa e que a atuação do líder, deputado Gustavo Carvalho foi correta e reveladora de capacidade e maturidade política. "Chateados ficamos nós com a postura do governo, Gustavo tem todo o nosso reconhecimento", disse a deputada petista, acrescentando que o propósito do PT é contribuir para que a educação continue avançando no segundo governo Wilma de Faria e que jamais o partido terá com o PSB uma relação de bajulação.

Questionada se poderia ser prejudicada na escolha e consolidação do seu nome para prefeita de Natal do sistema governista em 2008, a deputada Fátima Bezerra afirmou: "Eu nunca disse a ninguém que sou candidata a prefeita. A verdade e que isso já foi comunicado à governadora, é que o partido terá candidatura própria. Para isso o PT tem vários outros nomes, como Fernando Mineiro e Hugo Manso, por exemplo. Essa tese ganha mais força e intensidade", disse a deputada, lembrando que quando critica o governo é visando contribuir para "tirar a educação da escuridão em que se encontra".


NACIONAL

Considerando o PT "aliado e parceiro" do PSB e do governo Wilma de Faria, a deputada Fátima Bezerra garante que continuará criticando o governo quando achar que o governo está errado, a exemplo, ressalta, do que faz o PSB no plano nacional criticando o governo Lula da Silva. E que, segundo ela, nem por isso PT e PSB deixam de ser aliados. " PT continua defendendo os movimentos sociais e não pode ter posição de dubiedade", observa.


RELACIONAMENTO

Sobre o seu relacionamento com o governo a partir de agora, a deputada Fátima Bezerra prefere não comentar. "Não quero falar sobre isso agora. O que posso dizer é que me surpreendeu a forma como o governo, através da Secretaria de Educação tratou o problema da greve. Nunca vi tanta incapacidade. O próprio líder, Gustavo Carvalho não agüentou", concluiu a deputada petista, acrescentando que sobre uma possível saída de Gustavo de Carvalho da liderança do governo compete à governadora resolver.

Fonte: Jornal de Hoje(Joaq. Pinheiro)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas