segunda-feira, 23 de março de 2009

[Pernambuco] Fábrica da Sadia emprega 1,5 pessoas e gera 4 mil indiretos

A nova fábrica da Sadia S.A., primeira unidade no Nordeste, localizada no município de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife teve investimento da ordem de R$ 300 milhões, prevê a criação 1,5 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. A empresa produzirá embutidos, como mortadela, apresuntado, salsicha, linguiça cozida e lanche. A unidade tem capacidade para produzir 147 mil toneladas/ano e deverá gerar uma receita adicional à empresa da ordem de R$ 390 milhões por ano.

O projeto prevê ainda um novo centro de distribuição de 16,5 mil metros quadrados. Hoje, a companhia já mantém em Recife um CD que abastece todos os estados do Nordeste, com exceção de Bahia e Sergipe, e emprega 300 funcionários diretos. O empreendimento de Vitória de Santo Antão faz parte de um antigo projeto da companhia de instalar uma unidade fabril no Nordeste.

“Estamos dando um passo muito importante ao instalar essa nova fábrica em uma região de extrema importância para os nossos negócios. Estudos mostram que o Nordeste é onde o potencial de consumo mais cresce no país. No ano passado, a região teve um aumento de 25,4% em relação a 2007 e passou a região Sul, ficando em segundo lugar no ranking do consumo nacional, atrás apenas do Sudeste”,
afirma Luiz Fernando Furlan, Presidente do Conselho de Administração da Sadia. De acordo com relatório do Datamétrica divulgado no início do mês, Pernambuco é o Estado que mais deve crescer em 2009 com um aumento de 4,29% no PIB.

A nova fábrica contará com avançados processos tecnológicos relacionados à sustentabilidade, considerando a preservação do meio ambiente, das comunidades e de todas as partes interessadas que estão sob a área de influência do empreendimento. “Estou pessoalmente muito contente de inaugurar uma unidade que deverá ser referência no mercado no que diz respeito à sustentabilidade”, diz Luiz Fernando Furlan.

Para treinamento e qualificação gratuita de mão de obra de funcionários, a Sadia criou na região a escola Saber Sadia. O projeto, que foi implementado por meio de parceria com o governo estadual, a prefeitura de Vitória de Santo Antão, SENAI e outras entidades, tem como finalidade elevar o nível de capacitação profissional da população, permitindo o acesso destas pessoas às vagas que serão criadas pela Sadia ou por outras empresas que venham a se instalar no município. Cerca de 1040 pessoas já passaram pela escola.
Folha

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas