segunda-feira, 23 de março de 2009

[greve do município] Justiça decreta ilegalidade e manda professores voltarem à sala de aula

Na manhã dessa segunda-feira (23), o Dr. Cícero Martins da 4ª Vara da Fazenda Pública, responsável pelo processo contra a greve dos professores em Natal, decretou ilegal a paralisação dos servidores.

De acordo com informações extraoficiais, o juiz havia considerado a greve abusiva e intransigente por parte do Sindicato e considerou que o piso salarial estabelecido por lei já era pago para a categoria.

Até o horário do fechamento do nosso jornal, o SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do RN) declarou que não havia recebido nenhuma notificação sobre a ilegalidade da greve. "Caso a greve for decretada ilegal, vamos acionar nossos advogados para procurar nossos direitos", afirmou a diretora do sindicato Marlene Souza.

A greve foi deflagrada do começo de março, cerca de um mês após o início do ano letivo de 2009. Os profissionais reivindicam a implantação do piso salarial nacional da categoria de R$ 950 para os professores do nível médio, que segundo o sindicato, ainda não foi adotado pela Prefeitura de Natal.

Os professores do município cobram, ainda, a reposição de 34% referente as perdas salariais dos últimos 13 anos, a inclusão dos educadores infantis no plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da educação, fim da avaliação de desempenho apenas do professor, mas também para todo o sistema de educação.

Correio da Tarde

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas