sexta-feira, 13 de março de 2009

Pesquisa do DEM nacional mostra Rosalba como nome irreversível

Carlos Skarlack


Se depender do resultado de uma ampla pesquisa eleitoral, qualitativa e quantitativa, realizada sob encomenda do DEM do nacional, recentemente, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), será a candidata ao Governo, em 2010. E, para ganhar.

De acordo com revelações feitas pelo presidente do DEM, em Mossoró, Carlos Augusto Rosado – marido da senadora -, a um grupo de pessoas que privam de sua intimidade, todos os cenários apontam o favoritismo de Rosalba.

Mesmo sem citar números, Carlos Augusto teria comemorado a liderança de Rosalba nas intenção de votos. Ela estaria na dianteira, tanto no quesito espontâneo como na abordagem estimulada.

Carlos Augusto também cita, nos bastidores, que a mesma pesquisa indica que a maioria dos entrevistados, considera que Rosalba será eleita governadora do Rio Grande do Norte nas eleições de 2010.

Rosalba Ciarlini também aparece bem situada, quando a questão é rejeição. A senadora disponta com o menor índice de rejeição junto ao eleitorado do Estado, o que lhe oferece ampla margem de crescimento eleitoral.

Por esses e outros números, Carlos Augusto tem confidenciado que a postulação da ex-prefeita de Mossoró é irreversível. E, que nem mesmo eventuais focos de resistência dentro do próprio DEM, será capaz de impedir uma candidatura de Rosalba.
Ele se refere a preferências que tem sido externadas por algumas lideranças regionais do DEM, que tem reafirmado que em 2010, a prioridade do partido é o projeto do senador José Agripino, presidente estadual da agremiação.

EFEITO

Para uma fonte ouvida pelo Correio da Tarde, esta pesquisa, que teria sido realizado pelo Instituto Ipespe, de Recife (PE), o motivador de uma longa entrevista que o senador José Agripino, concedeu esta semana.

Falando em um telejornal da TV Tropical, de Natal, Agripino não economizou elogios ao nome de Rosalba. Pelo que disse, Rosalba ao Governo, é um dos trunfos que dispõe, para vencer a disputa contra a governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB).

Se confirmadas as candidaturas de Agripino, Wilma e Garibaldi, para ao Senado, em 2010 teremos uma das mais acirradas disputas proporcionais da história política do Rio Grande do Norte. E uma dobradinha com Rosalba, é a grande aposta de Agripino.

Consultados sobre a pesquisa, alguns nomes com trânsito livre no DEM, de Mossoró e do Estado, preferem fazer ares de mistério. Limitam-se a discretas comemorações. Mas, sem divulgar oficialmente, os números da pesquisa, que apontam Rosalba como favorita ao Governo do Estado.
Correio da Tarde

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas