terça-feira, 28 de abril de 2009

Estado tem oficialmente um caso de suspeito de gripe suína

O Rio Grande do Norte tem oficialmente um único caso suspeito de gripe suína, segundo informação do secretário Estadual de Saúde, George Antunes. A declaração do titular da Sesap contraria nota divulgada pelo Ministério da Saúde, que apontou dois prováveis casos da doença no Estado.

Em coletiva à imprensa, na tarde desta terça-feira (28), Antunes confirmou que o caso diz respeito a um potiguar que retornou de férias do México no último dia 20, mas garantiu que a namorada do rapaz, que também esteve no país da América Central, não apresentou sintoma do vírus influenza. “Ela apenas disse que estava com dor de cabeça e, por saber que os sinais apresentados pelo namorado eram suspeitos, ficou alarmada com a situação. Mas após ser medicada, não se queixou mais”, afirmou o infectologista e consultor da Sesap, Luiz Alberto Marinho.

TRIBUNA DO NORTE



O desencontro de informações entre a Sesap e o Ministério da Saúde acabou ocasionando um descompasso nas notícias veiculadas pela imprensa desde a última segunda-feira. De acordo com George Antunes, não é possível saber de onde partiram as constatações de que dois casos suspeitos de gripe suína chegaram ao Rio Grande do Norte.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas