terça-feira, 28 de abril de 2009

Prefeitura de Apodi convocará 40 concursados

Cerca de 40 candidatos aprovados em concurso público realizado em 2002, pela Prefeitura Municipal de Apodi, têm agora a garantia de que poderão ser convocados para trabalhar como servidores públicos municipais.

A acomodação foi garantida a partir de um acordo firmado com a prefeita Gorete Pinto (PMDB) e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professor João Bosco.

O concurso foi realizado na gestão do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) que mesmo diante da necessidade da convocação dos aprovados se negou a fazer a convocação.

Com isso, os concursados entraram com uma ação na Justiça contra a prefeitura local que vinha tramitando desde 2006, mas que agora a prefeita Gorete Pinto de forma espontânea e democrática resolveu fazer o acordo e dentro dos próximos dias estará realizando a convocação através do Diário do Oficial.

"Não fui esperar pelo resultado da Justiça, os aprovados têm seus direitos e o município está enfrentando uma grande carência de servidores", comentou a prefeita Gorete Pinto.

A prefeita pediu empenho e apoio de todos os aprovados para que assumam suas funções com afinco e tentem fazer o melhor para o município.

Desde que assumiu os destinos do município de Apodi, a prefeita vem trabalhando no sentido de resolver pendências ligadas aos servidores. Além de manter os salários em dia, a prefeita recentemente implantou o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS).

Acordo foi definido com sindicato na última semana

O acordo entre a Prefeitura de Apodi e o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município foi protocolizado semana passada na presença das assessorias jurídicas de ambas as partes, secretário de Administração e Planejamento, Genilson Gurgel, chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, sindicalista João Bosco, prefeita Gorete Pinto e de todos os concursados que elogiaram a iniciativa da prefeita.

Dentre as convocações estão 20 garis, 10 vigilantes, 3 professores, 3 auxiliar de serviços gerais e 1 coveiro.

Para o concursado Gilberto Gama, que passou para o cargo de gari, a prefeita Gorete Pinto fez um grande ato de respeito e responsabilidade. "Não votei em Gorete, mas essa iniciativa dela me cativou", disse Gilberto Gama.

Já a auxiliar de serviços gerais Antonia Bezerra disse que essa convocação será um presente, pois está sem trabalho fixo há muitos anos. "Não tenho palavras para agradecer a Deus e a nossa prefeita", falou emocionada Antonia Bezerra.

O representante oficial dos concursados, professor João Bosco, fez questão de destacar durante a reunião a política de diálogo que o sindicato vem mantendo com a prefeita Gorete Pinto.
"Na gestão passada, o ex-prefeito não recebia o sindicato sequer para uma conversa, hoje a gente discute e busca soluções para os problemas. Da nossa parte estamos sempre abertos ao diálogo e reconhecemos o esforço da administração pelos avanços já conquistados para a nossa categoria", comemora João Bosco.
O Mossoroense

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas