domingo, 3 de maio de 2009

NOS PÊNALTIS FLA BATE O FREGUÊS BOTAFOGO ,LEVA O TRI E É O NOVO "REI" DO RIO


Kleberson marca os dois gols do Flamengo

no tempo normal no Maracanã



A história de 2007 e 2008 se repetiu no Rio de Janeiro neste domingo. Flamengo e Botafogo se enfrentaram na final do Campeonato Carioca e, pela terceira decisão consecutiva, o time rubro-negro derrotou o rival e conquistou o campeonato estadual. Desta vez, o elenco comandado por Cuca venceu o clube alvinegro nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal e ficou com o título.

Agora, com mais esse título, o Flamengo alcança mais um número invejável no Rio de Janeiro. O clube chega ao seu 30º título estadual e iguala o rival Fluminense como o maior vencedor do Rio de Janeiro. O Botafogo, por outro lado, tem 18 troféus.

Além desses números, o técnico rubro-negro, Cuca, desencanta em sua carreira de treinador ao conquistar seu primeiro título de expressão e acabar de vez com a "síndrome do vice". Nos dois últimos anos, quando o Botafogo ficou com o vice, o técnico era o próprio Cuca. Mas a síndrome parece ter acabado.

Outro número impressionante é o de torcedores no Maracanã. 78.393 amantes do futebol assistiram ao duelo e proporcionaram uma renda de R$ 1.989.415.

O Flamengo saiu na frente com Kleberson, de cabeça, e ampliou novamente com o pentacampeão do mundo, cobrando falta. No segundo tempo, o Botafogo foi melhor e conseguiu empatar com Juninho e Túlio Souza.

Nas cobranças de pênaltis, Leandro Guarreiro e Juninho desperdiçaram e o Flamengo enfim conquistou o tricampeonato estadual.

No entanto, o lance triste ficou por conta do capitão Fábio Luciano. Nos acréscimos do tempo normal, o defensor subiu para cabecear e tocou a mão na bola. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo no dia de sua despedida do futebol.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 (4) x (2) 2 Botafogo

Gols
Flamengo: Kléberson, aos 19min e aos 38min do 1º tempo
Botafogo: Juninho, aos 16min do 2º tempo e Túlio Souza aos 18min do 2º tempo

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Ibson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel); Técnico: Cuca

Esquema Tático Botafogo
3-6-1
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Víctor Simões; Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Flamengo: Aírton Ibson
Botafogo: Leandro Guerreiro, Emerson, Túlio Souza

Cartões Vermelhos
Flamengo: Fábio Luciano

Árbitro
Péricles Bassols
Local

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


TERRA



0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas