sábado, 29 de junho de 2013

Divulgadores do Telexfree fazem carreata em protesto à suspensão de pagamentos Publicação: 29 de Junho de 2013 às 16:51

Divulgadores do Telexfree fazem uma carreata na tarde deste sábado (29) em protesto a decisão da juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, capital do Acre, que suspendeu o pagamento e novas adesões da empresa.
Mais de 100 carros e motos percorrem a avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal, realizando um "buzinaço" e com cartazes de apoio a empresa, um dele diz "sou divulgador e estou 100% satisfeito com o Telexfree". O protesto começou em frente a sede da emissora InterTV Cabugi, em Candelária.
A suspensão aconteceu após a juíza reconhecer indícios de pirâmide financeira, o que é proibido por lei no Brasil. Segundo Thaís Khalil, a relação predominante entre os participantes do Telexfree é de buscar novos divulgadores e publicar anúncios.
Ontem, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), instaurou processo administrativo contra a empresa, justificando indícios de pirâmide financeira. A empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de 6 milhões de reais.

TN

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas