domingo, 27 de maio de 2007

CURTAS DO BLOG

OPOSIÇÃO EM DECLÍNIO

A oposição ao Presidente Lula está repensando os seus rumos. Vários líderes oposicionistas consideram que o fundamental é definir um rumo seja lá qual for, se mantiverem as atuais posições vão cai no esquecimento.
Enquanto a oposição não se acerta o governo vai ditando a pauta do momento.

FALTA MATADOURO EM NATAL

Como qualquer cidadezinha do interior, Natal, a capital do Rio Grande do Norte, que estaria se credenciando a ser uma das sedes brasileira da Copa do Mundo de 2014, não tem um abatedouro.

Isto significa dizer que a população da cidade está consumindo carne clandestina. Inclusive de animais não abatidos, mas mortos por algum tipo de doença.

Esta assunto foi tratando no jornal Diário de Natal, pelo jornalista Paulo Tarcísio.


A Propósito

O nosso Brasil é um país onde a população cresce quatro vezes em 60 anos, pode dar certo?

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Os índices de aprovação da redução da maioridade em Fortaleza são bastante altos: 93%. É o que aponta a Pesquisa de Opinião Pública realizada pelo Instituto Informa, encomendada pelo jornal Diário do Nordeste. Entre os dias 17 a 22 de maio, foram entrevistadas 599 pessoas em Fortaleza.

FUNDEB

O Senado aprovou terça-feira (22), o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 7/07, proveniente da Medida Provisória (MP) 339/06, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

PROSTITUIÇÃO INFANTIL

RN é campeão de pontos vulneráveis à exploração sexual no NE. O nosso Estado ocupa a quarta posição no Brasil na prática de prostituição infanto-juvenil à beira da estrada.

CARGA TRIBUTÁRIA

A notícia está no jornal Folha de S. Paulo de quinta-feira, mas nós brasileiros sentimos isso no bolso diariamente: cada contribuinte, neste país, trabalha 146 dias de cada ano, mais de um terço de sua vida, só para pagar a carga tributária devida aos três níveis do Executivo - federal, estadual e municipal. A carga aumenta a cada ano, ao contrário dos discursos oficiais. Em apenas dois países europeus, a Suécia e a França, exigem mais impostos de seus cidadãos - só que em troca, oferecem serviços públicos dignos e de altíssima qualidade. Não é o nosso caso, infelizmente. Aqui, pagamos para ver o dinheiro se esvair pelo ralo da corrupção, cada vez mais voraz e desavergonhada.

O PAÍS DA IMPUNIDADE

No Brasil cerca de 50 mil pessoas são mortas anualmente de forma violenta (sem contar outros crimes de extrema gravidade), e somente 10 mil deles são investigados pela polícia – dados fornecidos pela ONU – há uma nítida comprovação de que alguma coisa precisa ser feita, urgentemente, para evitar tamanha impunidade provocada pela ausência da fundamental investigação aos crimes. Depois, é imprescindível uma reforma no atual e ultrapassado Código de Processo Penal, de 1941, que ainda prevê uma série de atos processuais desnecessários, um número acentuado de recursos, quase sempre beneficiando infratores da lei.

ANTICONCEPCIONAL MAIS BARATO

O governo federal vai ampliar a venda de camisinhas e pílulas anticoncepcionais para as 3.500 mil farmácias comerciais credenciadas no Programa Farmácia Popular. A medida, que será anunciada HOJE, faz parte de uma tentativa do governo de ampliar o acesso a métodos anticoncepcionais e, também, informar os brasileiros sobre planejamento familiar. Junto com a distribuição, será anunciada uma campanha publicitária sobre o tema.

CENSURA NA INTERNET CRESCE NO MUNDO TODO

Vinte e sete países de um total de 40 estudados por um conjunto de universidades anglo-saxãs exercem a censura na internet, bloqueando o acesso a informações políticas, religiosas ou culturais, segundo um informe divulgado em Londres. “A censura na internet cresce no mundo inteiro”, constatou num comunicado John Palfrey, professor de direito da Universidade de Harvard.(Fonte/ france press)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas