ELEIÇÕES
Do deputado Henrique Alves: "Apoio do PMDB a Lula terá influência nas eleições no RN"
Pego carona no Jornal de Natal e publico aqui , declarações importantes do deputado federal Henrique Alves , sobre o apoio do PMDB a Lula e a influência que tal aliança terá nas eleições do nosso estado.
O deputado Henrique Eduardo, líder do PMDB na Câmara Federal, entende que o apoio do seu partido ao governo do presidente da República Lula da Silva, PT, é um fato novo que influenciará nas eleições de 2010 no Rio Grande do Norte. Henrique, entretanto, assegura que um possível entendimento político com a governadora Wilma de Faria, líder do PSB e a mais importante aliada do Governo Federal no Estado, está condicionado à decisão das bases políticas do seu partido e não à vontade do presidente Lula, do senador Garibaldi Filho ou dele próprio. "Para tomarmos um posicionamento temos que ouvir e acompanhar os que fazem o dia-a-dia do PMDB", ressalta o parlamentar, garantindo desconhecer qualquer tipo de articulação, partindo do PMDB, no sentido de uma aliança com a governadora.
Afirmando que o PMDB "só será forte com a união de todos", Henrique Eduardo diz acreditar na manutenção da coligação com o DEM, ex-PFL, partido liderado no Estado pelo senador José Agripino. Ele, contudo, considera um complicador para a continuidade desta aliança as diferenças entre os discursos dos dois partidos - DEM e PMDB - com relação ao Governo Federal. "Nós, do PMDB teremos um discurso muito forte favorável a Lula. Isto por que a administração federal executará obras importantes para o Rio Grande do Norte como a transposição de águas do rio São Francisco para o semi-árido nordestino que começa dia 30 de junho quando o Exército iniciará o trabalho. Será uma obra que beneficiará 12 milhões de pessoas com um custo de 4,5 bilhões de reais, além do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante", lembra o parlamentar.
Ainda sobre o aeroporto de São Gonçalo, Henrique Eduardo diz existir uma certa preocupação porque a obra, segundo ele, depende de um estudo de viabilidade econômico/financeira que condiciona a conclusão do aeroporto ao projeto de instalação de área de livre comércio.
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