FRAUDE NO EXAME DA OAB DE GOIÁS
Recebi hoje á tarde, e-mail do meu amigo professor de História e aluno do curso de direito, Cezar Silva, falando a respeito de um assunto que tem estampado a capa de vários jornais nos últimos dias: As fraudes em concursos e dessa vez acreditem, o esquema fraudulento aconteceu no exame da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO).
Confira:
GOIÂNIA. A Policia Federal prendeu ontem 11 pessoas em Goiânia e em Caldas Novas acusadas de fraudar exames da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO). Entre os presos estão cinco funcionários da instituição, incluindo o presidente da comissão do exame, Eládio Augusto Amorim Mesquita.
Segundo a PF, eles cobravam R$ 10 mil por candidato para garantir a aprovação.
Além dos funcionários da OAB, foram detidos seis aliciadores.
A quadrilha agia de duas maneiras. Na primeira fase do exame, o candidato preenchia metade do cartão de resposta e os funcionários completavam o restante. Na segunda fase, os candidatos recebiam as questões antecipadamente ou os funcionários forneciam nova prova, idêntica à oficial, em data posterior à realização do exame. A segunda fase do exame da OAB em Goiás, marcada para hoje, foi cancelada. Segundo o delegado Ires João de Souza, as investigações da Operação Passando a Limpo começaram por solicitação da própria OAB.
0 comentários:
Postar um comentário