terça-feira, 26 de junho de 2007

[Apodi] Audiência pública debateu reajuste salarial de servidores municipais

Foi realizada na manhã de hoje , uma audiência pública na câmara de vereadores de Apodi para que sindicato e governo discutissem sobre o reajuste dos servidores municipais. Essa audiência tem como objetivo fazer a campanha avançar. É inaiceitável que o projeto chegue à Câmara sem que ocorra a discussão entre prefeitura e representantes da categoria. Sabemos que o legislativo não pode substituir o sindicato, mas o debate pode facilitar para que haja uma negociação entre o sindicato e o Executivo. a pauta de negociação já havia sido entregue ao governo, mas o executivo não abriu espaço para diálogo.

Estiveram presentes na audiência, a Secretária Municipal de administração,Maria Auxiliadora, mais conhecida como Dodora, o Presidente do SINTRAPMA, João Bosco, os Assessores Econômicos do sindicato, e da prefeitura e dezenas de professores.

A equipe econômica da prefeitura apresentou vários números sobre a receita do município,mas de forma não consistente o que levantou vários questionamentos sobre a veracidade das informações repasadas.

A audiência foi proveitosa, pois abriu o canal de negociações entre as duas partes.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas