quarta-feira, 20 de junho de 2007

É CEARENSE

A melhor aluna universitária do Brasil

Estudante de Direito da UFC, Érica Siqueira Furtado, 22, teve a melhor nota no Enade em todo o País. O exame avalia a qualidade do ensino superior no Brasil. Amanhã, Érica estará em Brasília para receber homenagem do presidente Lula.

Às 6 horas de amanhã, a estudante cearense de Direito Érica Siqueira Furtado, 22, embarca para Brasília. Ela tem um encontro marcado com o presidente da República Luís, Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Érica será homenageada por ter obtido a melhor nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em todo o País, segundo a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela foi a única a tirar nota 90. O exame avalia a qualidade das instituições de ensino superior no Brasil. Com o resultado, os planos de Érica quanto a fazer mestrado serão antecipados. Por ter sido a primeira colocada, ela ganhou bolsa de estudos para cursar pós-graduação em qualquer lugar do País.

Aluna da UFC, Érica diz que foi uma surpresa. "Ninguém esperava essa história de primeiro lugar. Muita gente não sabia que o primeiro colocado ganharia uma bolsa de pós-graduação", afirma. A prova envolve conhecimentos gerais e específicos, relacionados ao curso. "Por isso, não é o tipo de prova para o qual o estudante se prepara. É claro que tem mérito meu. Mas também tem mérito da faculdade e dos professores". (povo)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas