sexta-feira, 29 de junho de 2007

[Greve] Diretores do Sinte ameaçam não retomar ano letivo

Trabalhadores da educação da rede estadual ameaçam não iniciar o segundo semestre letivo. O sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) está mobilizando a categoria para uma greve de tempo indeterminado. A previsão é que o movimento tenha início nas primeiras semanas de julho. A categoria tem uma assembléia marcada para o dia 9 de julho, às 8h, no Escola Estadual Escola Estadual Winston Churchill. O objetivo é definir quais os rumos que serão tomados.

A diretoria do Sinte informou que diante do não-atendimento às principais reivindicações, pelo Governo do Estado, os trabalhadores em educação podem tomar a iniciativa de entrar em greve. Os servidores reivindicam o cumprimento das promoções por tempo de serviço e por merecimento, além de um mecanismo de reposição salarial.

O Sinte também quer que o Governo resolva a situação dos professores concursados e acene com um plano de cargos para os funcionários.

A diretoria do Sindicato está convencida que a Agenda da Educação do Governo do Estado não vai resolver os problemas do ensino. Para os sindicalistas, o governo esqueceu os trabalhadores em educação e ainda tenta transferir para as empresas a responsabilidade de cuidar das escolas.

FONTE:

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas