sexta-feira, 29 de junho de 2007

[TRANSPOSIÇÃO] Bispo faz critica a Lula e pede resitência à obra


O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, conclamou ontem os manifestantes que invadiram terça-feira o canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco, em Cabrobó (a 535 km de Recife, PE), a resistirem a eventuais tentativas de desmobilização do movimento.

“Mesmo se os inimigos vierem armados com as armas da morte, vamos responder com as armas da vida”, afirmou o religioso, em discurso aos cerca de 1.200 invasores que estão no local. “Queremos que as nossas vozes sejam ouvidas”, complementou.

Cappio, que em 2005 realizou em Cabrobó uma greve de fome de 11 dias contra a transposição, chegou ao acampamento de manhã, a convite dos manifestantes. Ele criticou o governo e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O governo federal se tornou a voz de um pequeno grupo da elite e, infelizmente, o presidente se tornou refém do capital internacional”, afirmou. Segundo o bispo, além de agir “contra a sociedade”, Lula não cumpriu sua parte no acordo que o levou a encerrar o jejum. (FOLHA)

2 comentários:

Anônimo

estou com o bispo! Não acho justo pensar no lucro e esquecer dos empobrecidos. Será que o Lula esqueceu que é representante de um povo, de uma nação?

Unknown

estou com o bispo, não é justo tirar o velho Chico de seu trajeto original para beneficiar elite. Será que o Sr. Presidente se esqueceu de quem é representante?

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas