quinta-feira, 19 de julho de 2007

A DOR COLETIVA DOS GAUCHOS


A jovem Thais Lopes, 19 anos, moradora de Porto Alegre, sintetiza, em entrevista hoje ao Zero Hora, principal jornal gaúcho:

"Para mim o choque foi maior do que o do 11 de Setembro, porque este acidente envolve gaúchos".

Ela fez a observação ao ouvir o amigo Manuel Falcão, 20 anos, dizer à reportagem do ZH:

"Fiquei até as 2h acompanhando as notícias. Minha reação foi de espanto, quase a mesma que senti no 11 de Setembro (atentado em que aviões atingiram as Torres Gêmeas, em Nova York, em 2001)".

O Rio Grande do sul está em estado choque por causa do acidente em São Paulo. O Vôo 3054 da TAM havia saído de lá, de Porto Alegre.

Veja aqui o perfil de cada uma das vítimas do acidente.

Saiba como está o Rio Grande, nesta reportagem do Zero Hora:

Um estado órfão
"Mesmo quem não conhecia nenhuma vítima do desastre de Congonhas se sentiu participante da tragédia e teve os gestos e as palavras ensombrecidos da manhã à noite.

Em Porto Alegre, onde a consternação era transparente em cada rosto e em cada conversa, as alegrias do cotidiano perderam a graça para moradores como a aposentada Nancy Barbosa, 71 anos. Ela costuma aguardar com ansiedade as tardes de quarta-feira, dia em que vai dançar no clube. Ontem, não encontrou ânimo para a diversão:-

Estou nervosa. Só consigo pensar na tragédia. Tive de tomar um calmante. Adoro dançar, mas seria até um desrespeito se eu fosse".

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas