domingo, 15 de julho de 2007

Lula ficou abalado com vaias e não voltará ao PAN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se abalou com as vaias recebidas na Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos e cogita não mais voltar ao evento, com encerramento previsto para o dia 29 de julho.

De acordo com matéria veiculada na edição de O Globo deste domingo, o presidente disse a interlocutores, na volta para Brasília, que ele não merecia a vaia. 'Foi uma injustiça', classificou o presidente.

Lula deveria comparecer à festa de encerramento, mas o Planalto deve a sua agenda devido ao episódio da última sexta-feira. Segundo o jornal, Lula ficou surpreso e decepcionado com as vaias e teria comentado que esse ato não é típico de eventos esportivos. O governo federal investiu R$ 1,8 bilhão nas obras do Pan.

A matéria afirma que a comitiva presidencial chegou até a cogitar que as vaias fazem parte de um ato político. Elas teriam partido de um grupo que estava sentado à esquerda do presidente e contagiaram o restante do platéia.

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, usou uma expressão clássica de Lula para definir a vaia. 'Nunca antes na história desse País o presidente levou uma vaia tão grande, num estádio tão grande', disse, em entrevista ao jornalista Jorge Bastos Monteiro

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas