quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ameaças no Orkut viram caso de polícia na Paraíba

A Secretaria da Segurança Pública da Paraíba instaurou investigação para apurar ameaças feitas por um suposto aluno de um colégio particular de João Pessoa contra a escola por meio do Orkut.

No site, um usuário intitulado "aluno anônimo" criou uma página com fotos da escola e de um homem encapuzado portando supostos revólver e metralhadora. Na página, ele dizia também que faria um ataque à escola na última segunda-feira, o que não ocorreu. A página foi retirada do site.

Em Bauru (343 km de SP), uma professora e uma inspetora de alunos de uma escola estadual registraram boletim de ocorrência anteontem na polícia contra dois alunos do colégio por causa de ameaças feitas pelo Orkut.

As duas, que não tiveram os nomes revelados, entregaram a policiais militares cópia de trechos de diálogos entre dois alunos: um de 17 e uma de 14 anos.
Em um dos trechos, um deles escreveu: "Vamos matá-la". Em outro, uma delas é chamada de "vadia".

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, as duas compareceram à delegacia na tarde de ontem e pediram ao delegado que não desse andamento ao inquérito.

A Secretaria da Educação do Estado informou que as duas funcionárias da escola trabalharam normalmente ontem. Segundo o órgão, a direção da escola está fazendo um trabalho de conscientização com os alunos para uso da internet como ferramenta de pesquisa. Ainda de acordo com a secretaria, os dois alunos foram advertidos pela direção da escola sobre o episódio.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas