quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aluno apodiense participará da etapa estadual do"soletrando"

Do jornal Gazeta do Oeste

A etapa classificatória estadual do "Soletrando" que acontecerá dia 8 de novembro na cidade de Natal, vai ter a participação do aluno apodiense Raimundo Jovino de Oliveira Neto de 13 anos, do 8ª matutino da escola municipal "Lourdes Mota", filho do casal Francisco Jovino de Oliveira e Maria da Conceição Leite.

A etapa local aconteceu no dia 31 de agosto, dentro das normas exigidas pela os responsáveis do quadro Soletrando, apresentado por Luciano Huck da Rede Globo de Televisão dentro do seu programa "Caldeirão do Huck". Foram inscritos 25 alunos, sendo que o aluno Raimundo Jovino de Oliveira Neto obteve a pontuação máxima.

Para a professora de Língua Portuguesa Maria Inês da Silva, o aluno é estudioso, gosta da matéria de língua portuguesa, e tem sempre obtido ótimas notas em todas as matérias.

O aluno classificado irá participar da etapa estadual na cidade de Natal em novembro, com alunos da rede publica de ensino do Estado.

Segundo o diretor da escola Sr. Ribamar Oliveira, após tomar conhecimento das normas que exige o programa, a escola fez a inscrição através da internet.

Após receber as regras de como realizar a seleção local enviada pela direção do programa foi feito um convite em sala de aula aos alunos interessados, e dentro das normas, foi realizado a etapa local no dia 31 de agosto, com a presença apenas dos pais e juizes. O aluno Raimundo Jovino de Oliveira Neto ganhou a medalha de "Ouro" na etapa local, ultrapassando o nível fácil, médio e difícil.

Após a seleção do aluno, a escola enviou todo o material através de e-mail à direção do programa "Caldeirão do Huck", que enviou o convite para a escola com as normas para a etapa estadual que acontecerá dia 8 de novembro na cidade de Natal.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas