sábado, 24 de novembro de 2007

Ensino médio do RN tira nota ruim em provas de redação

Leio o jornal Tribuna do Norte de hoje, e encontro informação muito negativa sobre o desempenho dos alunos do nossso estado em provas de redação.
Confira:

Com uma média de 47 pontos, o Rio Grande do Norte manteve a 13ª colocação geral nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), repetindo a colocação alcançada no ano passado. Nas provas de redação, o desempenho dos nossos alunos foi ainda pior, 54,10 pontos e a 19ª posição. O resultado, divulgado às vésperas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), demonstra a má situação do Ensino Médio do Estado.

O quadro exposto é mais complicado quando é feita uma comparação entre os alunos das escolas públicas e particulares. Nas provas objetivas, os alunos de escolas particulares tiveram uma média de 62,78 pontos, enquanto que os das escolas públicas ficaram com 45,05 pontos. Se a análise for feita entre os alunos que estão concluindo o Ensino Médio, e, provavelmente, vão prestar vestibular amanhã, o desempenho é ainda pior: 43,21 para as escolas públicas e 65,15 nas particulares.

Quando a comparação é feita apenas entre os estados do Nordeste, o RN fica com a segunda colocação nas provas objetivas, perdendo apenas para Pernambuco, que teve uma média 49,75. Já nas provas de redação, novamente o desempenho do Estado cai e fica com a sexta colocação, com uma média de 54,10 pontos.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas