segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Fernandinho Beira-Mar lê dois livros por semana



Com tempo de sobra para pensar na vida, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar lê dois livros por semana e assiste a comédias românticas no Presídio Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde está desde julho.

Acusado de comandar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, Beira-Mar é um devorador de best-sellers. Já leu, por exemplo, O Caçador de Pipas e Cidade do Sol, do afegão Khaled Housseini. Também é fã de Dan Brown, de quem leu O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.

Quando Nietzsche Chorou, de Irvin Yalom, e Construindo uma Vida, autobiografia do publicitáriio Roberto Justus passarm mais recentemente por suas mãos. De Sidney Sheldon já leu quase tudo, segundo um funcuinário do presídio.

O regime dos presídios federais é considerado o mais duro do País. Os presos passam em média 20 horas por dia nas celas e só deixam o isolamento para receber visitas de parentes e advogados ou para o convívio com outros presos, que acontece somente no banho de sol - com duração de três horas - ou em sessões de cinema.

Uma vez por semana, os presos podem assistir a um filme escolhido pela coordenação de tratamento da direção do presídio. Nada de guerra ou conteúdo político. Às segundas e sextas-feiras, Beira-Mar costuma jogar futebol durante o banho de sol. Às terças, vai de dama ou dominó.

Mas segundo a Polícia Federal, Beira-Mar não deixou de trabalhar. Suspeita-se que ele aproveite seus encontros com advogados (segundas, terças e quintas) e parentes (sextas) para passar ordens retransmitidas ao pessoal do tráfico, do lado de fora.

(Com informações do Terra)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas