segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

TERCEIRO MANDATO

Presidente considera um absurdo o terceiro mandato

Deu na Folha:

Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o alto índice de rejeição à possibilidade de permitir que presidentes disputem três mandatos seguidos é um sinal da "sabedoria do povo brasileiro". Ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem, Lula disse que é o primeiro a tachar de "absurda" a possibilidade de mudar a lei com esse fim.

"A pesquisa diz que 63% das pessoas são contra a reeleição [para o terceiro mandato]. Se tivessem me pesquisado, tivessem me entrevistado, não seriam 63%, seriam 64%. Porque eu sou o primeiro a dizer que é um absurdo você tentar mudar a Constituição - como já foi mudada para ter o segundo mandato- para o terceiro mandato. Eu acho que é sabedoria do povo brasileiro", afirmou, ao deixar a sede do PT em São Bernardo do Campo, onde votou na eleição do partido.

O Datafolha mostrou que 65% dos entrevistados discordam da hipótese de mudar a lei para dar a Lula o direito de concorrer em 2010. Quando o questionamento foi feito de forma genérica, sem citar Lula, 63% disseram que presidentes não devem ter esse direito.Lula já negou, em outras ocasiões, a intenção de tentar ficar no poder já em 2010. Setores do PT, porém, defendem a idéia.


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas