sábado, 5 de janeiro de 2008

CURTAS DO BLOG

Exemplo de Acari

Acari,cidade seridoense,tem um dos melhores indicadores educacionais do estado.Acredito que os bons resultados são frutos de experiências pedagógicas bem sucedidas:é a força de quem quer ensinar, aliada à força de quem quer aprender.Não acredito que em APODI, seja assim também.


Recado para gestores e professores

Em 2008 Precisamos arriscar mais, aprender com os erros e complicar menos, como diz o Texto da canção “Epitáfio” do grupo TITÃS:

“Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer. Queria ter aceitado as pessoas como elas são, cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”.

As nossas expectativas e frustrações

Há quem diga que quanto maior a expectativa, maior será a frustração. Pois bem, acredito que isso deva realmente ter sentido.Quanto maiores são as nossas expectativas, aumentam as chances de uma grande decepção.

Segundo os psicólogos o segredo da felicidade é saber administrar com sabedoria as frustrações.

Penso também que seja, mas não é uma tarefe fácil, não é verdade?

BLOG E FUXICO

Há alguns dias , li artigo de um jornalista afirmando que Blog só serve para fazer fuxico. Não concordo muito com essa tese, os Blogs dependendo de quem os assinam,têm funções muito mais importantes do que espaço para fuxico,constituem uma forma de democratização da opinião dos vários segmentos da sociedade.

"Momento extraordinário"

Recentemente o presidente Lula em cadeia nacional declarou estar muito feliz com o “momento extraordinário de crescimento” que o Brasil está vivendo.Mas vale lembrar que os programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda estão longe de resolver o problema da falta de renda no Brasil.Apesar de um ligeiro avanço, o Brasil ainda exibe um mais dos elevados índices de desigualdade do mundo.

Jovens brasileiros abandonam as salas de aula cedo

Os jovens do Brasil estão entre os que permanecem por menos anos na escola na América Latina.
Os países que têm a maior média de anos passados na escola entre as pessoas de 15 e 24 anos foi registrada no Chile (10,9 anos), seguido do Peru (10,6) e da Argentina (10,5). Entre os 18 países latino-americanos analisados pelo relatório, o período de anos de escola dos brasileiros de até 24 anos é maior somente do que o dos guatemaltecos (8,2 anos), hondurenhos e nicaragüenses (7,9 anos).

O final de ano letivo

O final do ano letivo chega a ser muito curioso,as escolas visivelmente se transformam, os alunos querem ser aprovados de qualquer forma,mas em determinadas situações, nós professores precisamos tomar aquelas decisões nada agradáveis e que são inadiáveis.

Para refletir

Mas, porque mesmo diante de tanta tecnologia e avanço da ciência as pessoas permanecem ou estão acreditando mais ainda em Deus? Quem é esta força que move uma fé incompreensível em uns e outros não?

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas