domingo, 27 de janeiro de 2008

CURTAS DO BLOG

EDUCAÇÃO

Todos falam que devemos investir na formação do professor, na capacitação continuada, nas boas condições de trabalho, na boa remuneração, mas não vemos ninguém apresentar soluções para acabar com os "maus professores'!Aqueles que não dão aula, mas no final do mês recebem o mesmo salário daqueles que têm empenho e responsabilidade.Entendo que a valorização dos bons professores só terá efeito prático se punirmos os maus professores.

POLÍTICOS

Li recentemente,dados de uma pesquisa mundial a respeito da desonestidade política, constatada por 900 milhões de pessoas.No mundo todo, só 8% crêem nos políticos.Perguntar não ofende: como podemos explicar então, no caso do Brasil -onde a expectativa a respeito de sua classe política é semelhante ou até pior-, o fato de os votos nulos jamais ultrapassarem índices de 4%?"

PUXA-SACO

No Brasil parece já existir a cultura do puxa-saco que chega a dar vergonha,para aqueles não exercem essa insignificante ocupação,mas muitas pessoas interpretam que puxar o saco dos outros é uma verdadeira ocupação.

PUNIÇÃO

Leio notícia positiva veiculada pela Agência Brasil. Só este ano 437 pessoas tiveram que deixar o cargo por irregularidades cometidas no exercício de suas funções. Ou seja:No governo de Lula, em que os órgãos investigativos – no caso a Corregedoria Geral da União - têm liberdade e autonomia,usar o cargo para obter vantagens pessoais ou para terceiros e improbidade administrativa dá em perda de poder e posterior processo judicial.

EGO EM ALTA

O presidente Lula comparou sua primeira reunião ministerial de 2008 com a Santa Ceia.Só Falta Lula afirmar que é até melhor que Jesus Cristo.Pois em sua última refeição, o filho de Deus reuniu apenas 12 apóstolos.Será que pelo o fato de ter reunido 37 ministros em torno de si, Lula vai se achar melhor?

ESCOLA PÚBLICA

Reportagem veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que um em cada cinco jovens entre 18 e 29 anos e que residem em cidades deixaram a escola antes de completar o ensino fundamental.
No topo da lista de exclusão aparecem cinco Estados do Nordeste. O líder é Alagoas, com 46% dos jovens em uma dessas duas situações. Na outra ponta do ranking surge São Paulo, com 15% de exclusão.

MÉTODO DE ENSINO CUBANO

O Governo Lula está intermediando um acordo entre Cuba e estados do nordeste para implementar nas escolas estaduais brasileiras o método de ensino praticado e desenvolvido pelos cubanos.No país de Fidel não há estatísticas atualizadas da taxa de alfabetização, mas a ilha comunista diz ter erradicado o analfabetismo em 1961.

1 comentários:

Anônimo

A OAB faz exames anuais com os alunos de Direito, que tal uma avaliação anual com os professores em suas respectivas áreas de ensino.


Ari

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas