domingo, 20 de janeiro de 2008

ESPANHOL SERÁ DISCIPLINA OBRIGATÓRIA

As escolas de ensino médio da rede estadual de ensino disponibilizarão aos alunos , a partir deste ano, da língua espanhola como disciplina obrigatória.

A medida se dá devido a Lei nº 3.987/00, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 4 de agosto de 2005, que torna obrigatória a oferta da língua espanhola nas escolas públicas e particulares do ensino médio. Sendo que as escolas teriam até cinco anos para a implantação.

Em Mossoró, primeiramente será obrigatória a disciplina apenas para os alunos que irão cursar o primeiro ano do ensino médio. A idéia é que o novo idioma seja implantado de forma gradativa nas demais séries. A previsão é que no próximo ano a disciplina seja ofertada para a segunda série e assim sucessivamente.

Segundo a estudante Juliana Pereira, vai ser interessante ter duas línguas estrangeiras na grade curricular. "Será muito proveitoso, porque além de a gente poder aprender um outro idioma, a nova disciplina vai ajudar aos alunos de escola pública que desejam prestar vestibular, pois terá mais opções na hora de escolher uma língua estrangeira", afirma.

De acordo com a 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos (DIRED), a Secretaria da Educação realizou no final do ano passado um curso de capacitação para os professores da rede estadual de ensino para que estes pudessem assumir as disciplinas de espanhol nas escolas, onde serão ministradas duas aulas por semana.
O mossoroense

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas