quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fórum de Entidades de Apodi faz reunião para definir pauta de encontro

Foi definido ontem, durante reunião na barragem Santa Cruz do Apodi, a pauta de reivindicação do encontro que será realizado no próximo domingo com o intuito de defender investimentos para o aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz.

O movimento pelo Fórum de Entidades Representativas das Sociedade Apodiense (FERSA) está sendo coordenado por barraqueiros, pescadores e agricultores da cidade de Apodi.

A coordenação do Fórum de Entidades (Fersa) passou à tarde de ontem realizando contatos com a classe política estadual para se integrarem à mobilização marcada para o próximo domingo.

Foram contatadas autoridades como a governadora Wilma de Faria, secretários estaduais, senador Garibaldi Filho, deputados federais e estaduais além de prefeitos da região.

Na reunião foi definida a composição da pauta de reivindicações que consta de cinco projetos prioritários: Urbanização da barragem; Projeto de irrigação; Estrada da barragem; Estação de alevinos e Criação de peixe em cativeiro.

O desencadeamento das ações deve gerar mais de mil empregos diretos, beneficiando todo o Vale do Apodi e região Oeste.

Edilson Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi (STR), garantiu que os trabalhadores do Vale estão prontos para a mobilização desse domingo. Ele ficou responsável para apresentar as reivindicações do setor, junto a outros dois agricultores de setores diferentes da região baixa do Apodi.

Nos últimos quinze dias a coordenação do Fórum esteve visitando presidentes de associações, pescadores, barraqueiros, comerciantes, profissionais liberais e sociedade em geral, para convidá-los a participar do ato público.
fonte: O MOSSOROENSE

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas