sábado, 16 de fevereiro de 2008

Promotora abre investigação contra ex-prefeito Evandro Marinho

A promotora de Justiça da Comarca de Apodi, Patrícia Antunes Martins, abriu procedimento investigatório criminal contra o ex-prefeito do município, empresário Evandro Marinho, o "Vandinho" (PRTB).

Apura supostas irregularidades em sua gestão, no final dos anos 90. Ela vai investigar o funcionamento do projeto “Corte de Terra” celebrado pelo município de Apodi em 28 de janeiro de 1998. Em valores da época, há o movimento suspeito de R$ 15 mil no convênio.

O Corpo Instrutivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Especial emitiram pareceres apontando irregularidades na sua execução. Teria ocorrido fracionamento de despesas, para fugir de processo licitatório. Em tese, Vandinho arranjara meios de escolher a dedo os fornecedores - sem concorrência.

A promotora solicitou informações ao próprio TCE. Patrícia Antunes Martins também determinou que se oficie à Justiça Eleitoral de Apodi pedido de "informação do período do mandato eleitoral de Evandro Marinho de Paiva, bem como informações constantes no sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) quanto à qualificação e endereço do mesmo".

Ao final dos trabalhos, ela pode denunciar Vandinho (e outros possíveis implicados) ou pedir arquivamento do procedimento . (Carlos Santos)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas