sábado, 10 de maio de 2008

ARTIGO

O Salto do Pis

"Há quase 14 anos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e o MEC assinaram um protocolo de intenções, para definir e implantar um Piso Salarial Nacional para os professores do Brasil. Desde então, esse sonho esteve presente entre os professores, que seriam os beneficiários diretos, e a população em geral, a grande beneficiária. Logo no começo do primeiro mandato do Presidente Lula, em 2003, houve uma tentativa de transformar o protocolo em realidade.

Um Projeto de Lei começou a ser analisado na Casa Civil, para superar as dificuldades administrativas, financeiras, políticas que envolviam os três níveis de governo e o próprio pacto federativo.

Na próxima semana, o Brasil comemora 120 anos da Abolição da Escravatura. Quase simultaneamente, a Câmara dos Deputados dá o último passo para aprovar o piso salarial do professor em todo o território nacional. A Lei da Abolição não foi completa como elemento de emancipação, mas foi um gesto transformador. Fundamental na transformação de uma sociedade escravocrata em sociedade livre. O piso também não mudará, sozinho, a realidade da educação, mas é um grande salto."
LEIA O ARTIGO COMPLETO

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas