domingo, 25 de maio de 2008

Conselho para os que estão começando

Quem trabalha no que gosta leva sempre uma grande vantagem. Por isso, procure crescer nas áreas onde você é melhor do que os outros. Não duvide; ganhar sempre é mais divertido do que perder.

Nunca abandone as experiências pessoais adquiridas durante sua vida. Elas não aconteceram por acaso. Serão exatamente elas que, de um momento para o outro, poderão lhe transformar em alguém diferente e especial, simplesmente pelo fato de que não existe outra vida igual.

Antes de trocar um emprego por outro, pense bem no que vai fazer. Especialmente se você for jovem e solteiro. Ao invés de pensar no salário, veja onde você terá mais oportunidade de crescer, de evoluir.

Não tenha pressa.

Tem um ditado popular que diz: a pressa passa e a merda fica.

Quando minha filha Eduarda foi estagiar em São Paulo, na agência do Washington Olivetto, a W/Brasil, e me pediu uns conselhos eu dei a ela mais outros dois, além dos postados acima.

Primeiro: nunca julgue nem critique seu chefe. Chefe não foi feito para isso. Enquanto você perde tempo criticando e julgando o seu chefe, desperdiça oportunidades preciosas de aprender com ele. Segundo: chegue no trabalho, todos os dias, mais cedo do que ele. E saia sempre depois, tenha ou não tenha o que fazer.

Nunca se esqueça: o seu esforço aparece muito antes de seu talento. E todo mundo tem prazer em ajudar uma pessoa esforçada.

Quem trabalha no que gosta, trabalha mais, não sente o tempo passar e faz as coisas mais bem feitas porque faz com mais tesão e mais amor. Com isso, mais cedo ou mais tarde, sua oportunidade aparece.

Um conselho, não corra somente atrás do dinheiro, pois desse jeito será ele que vai correr de você. Acredite, faça sua parte correndo atrás de seu sonho. O resto é pura consequência.

Duda Mendonça é publicitário e marqueteiro

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas