sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sargento Gay é presso


Do G1

O sargento Laci Marinho de Araújo, preso na madrugada de quarta-feira pelo crime militar de deserção, é transferido de um hospital do Exército, no Centro de São Paulo, para Brasília na manhã desta quinta-feira, segundo informações do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

De acordo com o advogado Francisco Lúcio França, o militar, que assumiu publicamente sua homossexualidade em entrevista à revista Época, pode ser encaminhado a uma carceragem em Brasília. O sargento De Araújo era acompanhado no hospital por seu companheiro, o sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo.

"Eles me telefonaram desesperados. Foram obrigados a entrar num helicóptero que foi para a Base Aérea Militar de Cumbica. Estão sendo enviados para Brasília", relatou o advogado ao G1 por volta das 11h. Neste horário, o Condepe informou que os militares estavam na Base Aérea Militar de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e embarcariam em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para a capital federal. O Comando do Exército não comentou a informação.

O Condepe quer que o senador Eduardo Suplicy (PT) receba os sargentos em Brasília e acompanhe o caso. De acordo com o parecer do psiquiatra Paulo César Sampaio, do Condepe e do Conselho Regional de Medicina, o sargento De Araújo não teria condições de ser transferido tampouco de permanecer detido em carceragem. Já os médicos do Exército o consideraram apto.

"Ele está com problemas de esclerose múltipla, psicose orgânica e disfunção de labirinto. O seu estado emocional é bastante abalado. Ele chora bastante", relatou o advogado do Condepe em visita ao militar na tarde de quarta-feira. O sargento afirmou ter apresentado documentos que comprovariam que ele toma remédios.

O Condepe quer que o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, interceda pelo sargento junto ao ministro da Defesa, Nelson Jobim.

2 comentários:

charles

eu sei que eles são gays,mas não precisava o exército ter feito aquela ensenaçao tado só por causa que eles foram na emissora da rede tv,eu acho que isse ato de homosexualismo é normal sabe eu acho que não tem pra quer ter preconceito,esse fato do exercito ter feito aquilo com eles foi só para querer aparecer,no dia seguinte com a entrevidta com os convidados da rede tv aquele deputado estava do lado do exercito e descriminando os dois sargentos ele estava errado em dizer aquilo,eu sou a favor do dois sargentos,só que eu não adimito preconceitos com os homosexuais. gostaria que os responsavies por este caso compreendece os dois sargentos que querem viver juntos o amor vem acima de tudo.

Anônimo

eu sei que eles são gays,mas não precisava o exército ter feito aquela ensenaçao tado só por causa que eles foram na emissora da rede tv,eu acho que isse ato de homosexualismo é normal sabe eu acho que não tem pra quer ter preconceito,esse fato do exercito ter feito aquilo com eles foi só para querer aparecer,no dia seguinte com a entrevidta com os convidados da rede tv aquele deputado estava do lado do exercito e descriminando os dois sargentos ele estava errado em dizer aquilo,eu sou a favor do dois sargentos,só que eu não adimito preconceitos com os homosexuais. gostaria que os responsavies por este caso compreendece os dois sargentos que querem viver juntos o amor vem acima de tudo.

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas