quarta-feira, 23 de julho de 2008

Candidatos de Apodi apresentam estratégia de campanha


Parece está bem definida a estratégia que será utilizada pelos principais candidatos a prefeito de Apodi nestas eleições.
Nesse pimreiro momento da campanha fica bem claro que a estratégia do ex-prefeito Simão Nogueira Neto(PSB) e seu candidato a vice Evangelista (PT) será utilizar a imagem da governadora Wilma de Faria(PSB) e do presidente Lula(PT) apresentando os investimentos feitos pelos dois governantes no município. A idéia é tentar mesmo transferir a popularidade do presidente para a campanha majoritária.

Em todas as suas aparições publicas Simão insistia em dizer que é o candidato da governadora e mesmo com a relutância de Wilma em participar ativamente da campanha.

Já a vice-prefeita, Gorete Pinto candidata do PMDB tentar se apresentar como objeto de transformação do partido, mesmo se mantendo ao lado os políticos mais tradicionais da cidade, e que governaram a cidade nos últimos 24 anos sem oferece qualquer tipo de evolução como o ex-prefeito Vandinho Marinho. Gorete reúne em seu bloco político representantes das tradicionais famílias Pinto, Marinho, e Duarte que juntamente com o atual prefeito José Pinheiro que administraram o município nos últimos quatro governos municipais. Apesar de se dizer a candidata da renovação, Gorete tem se utilizado de imagem que a reportam a uma governo de continuação.

O grupo de Gorete conta com o apoio dos três senadores Rosalba Ciarlini(DEM), Garibaldi Filho(PMDB) e José Agripino(DEM).

Candidato de primeira campanha o professor Flaviano Monteiro (PC do B) parece ser o mais inexperiente mesmo assim a simplicidade de sua campanha vem conseguindo atrair a atenção popular. Contando com um grupo que está participando diretamente da disputar majoritária pela primeira vez eles tem se utilizado de um chamamento popular, que tem como slogan "eu acredito!" demonstrando que ele pode chegar á prefeitura de Apodi se todos como ele acreditarem nessa proposta que mudança para a cidade de Apodi.
POR F abiano Souza do Correio da Tarde

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas