terça-feira, 16 de setembro de 2008

Gorete Pinto se mantém na liderança em Apodi

Faltando menos de um mês para as eleições, a candidata da Coligação Unidos por Apodi (PMDB/PRB/PMN/PP/PPS/PSDB/DEM) à Prefeitura de Apodi, professora Gorete Pinto, continua liderando as intenções de voto na cidade, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Certus, realizada nos dias 3 e 4 de setembro. Pelo levantamento, Gorete se mantém à frente com 41,42% da preferência do eleitorado apodiense, contra 38,96% do candidato do PC do B, Flaviano Monteiro.

O Instituto Certus entrevistou 367 pessoas no município, estratificadas quanto ao sexo, idade, escolaridade e local de moradia. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no cartório da 35ª Zona Eleitoral, sediada em Apodi, sob o Número 1244/2008. A margem de erro é de 3,0% pontos
porcentuais para mais ou para menos.

Na cidade, o Instituto Certus entrevistou pessoas nos conjuntos Bacurau I e II, IPE, Cohab, e nos bairros Bico Torto, Malvinas, Lagoa Seca, Baixa do Caic, Cruz das Almas, Betel e no centro da cidade. No perímetro rural foram entrevistados moradores das comunidades rurais de Soledade, Góis, Melancias I e II, Córrego I e II, Santa Rosa I e II, Bamburral, Trapiá I e II, Carrilho, Paulista, Cipó, Ponta Barra, Rio Novo, São Lourencinho, Bela Vista e Pindoba.

O resultado desse levantamento mostra que mesmo tendo recebido o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), do prefeito José Pinheiro (PR) e do ex-prefeito Simão Neto que desistiu recentemente da candidatura à Prefeitura do Apodi, o candidato Flaviano Monteiro continua em segundo lugar. Já Gorete Pinto continua mostrando forca e favoritismo perante o eleitorado apodiense. Se eleita Gorete será a primeira mulher a administrar os destinos de Apodi desde sua criação há 173 anos.

Na pesquisa espontânea (aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado). A candidata Gorete Pinto (PMDB) aparece em primeiro lugar com 41,42% e o comunista Flaviano Monteiro (PC do B) está em segundo, com 38,96% do eleitorado apodiense.

Os entrevistados que pretendem votar nulo, branco e estão indecisos (não sabem em quem votar) ou não responderam totalizaram 14,17%. Outros 5,45% disseram que não votar em ninguém.

Na pesquisa estimulada (aquela em que são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado), a candidata Gorete Pinto (PMDB) continua em primeiro lugar com 43,60% e o comunista Flaviano Monteiro (PC do B) em segundo, com 42,78% dos eleitores do território urbano e rural de Apodi. Os entrevistados que pretendem votar nulo, branco e estão indecisos (não sabem em quem votar) ou não responderam totalizaram 7,90%. Outros 5,72% disseram que não votar em ninguém.

Os eleitores foram perguntados se votariam em um candidato à Prefeitura do Apodi apoiado pelo prefeito José Pinheiro Bezerra (PR), 46,87% foram unânimes e disseram que não votariam em candidato que recebesse o apoio do prefeito. 35,15% afirmaram que votariam e apenas 14,44% ainda estavam indecisos. No grau de rejeição, os dois candidatos estão praticamente empatados.
Fonte:Gazeta do Oeste

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas