terça-feira, 21 de outubro de 2008

Empresa apodiense é premiada pelo SESI

O empresário Bráulio Ribeiro da Rocha comemora o reconhecimento de uma de suas empresas que voltou a ser selecionada entre as melhores do Estado no prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho. É a terceira vez que ele tem seu trabalho reconhecido pela entidade em pouco mais de quatro anos de atividade.
O Serviço Social da Indústria visitou, durante esse ano, 168 empresas em todo o Rio Grande do Norte, analisando a satisfação dos funcionários e os serviços sociais desenvolvidos na comunidade.
Em Apodi, o Sesi conheceu o projeto "Oficina de arte e cultura", desenvolvido pela empresa "Essência do Campo", que trabalha com crianças carentes, ensinando artesanato e outras atividades.
A iniciativa já atende a 32 crianças e deverá ser expandido em breve. "Nosso objetivo é ajudar as crianças de Apodi a aprender um ofício e ao mesmo tempo desenvolver atividades coletivas de socialização", disse Bráulio Ribeiro.
O empresário se destacou na cidade depois de implantar o projeto "Criança Cristalina", que atende outras 70 crianças e adolescentes pobres com atividades físicas e educação religiosa. O trabalho é realizado há vários anos, desde que ele chegou no município em 1999.
Além das atividades sociais, as empresas gerenciadas pelo empresário Bráulio Ribeiro representam uma parcela significativa dos empregos formais da cidade. Hoje, só ele gera 87 empregos diretos.

PRÊMIO SESI

O Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho busca destacar as empresas com práticas de gestão diferenciadas e voltadas para a responsabilidade social para com seus colaboradores. Neste ano, foram inscritas 168 empresas, um crescimento de quase 20% em relação à edição anterior. Em 2007, o Rio Grande do Norte ficou em primeiro lugar no Nordeste em número de inscrições no PSQT, ocupando a quinta colocação em todo o Brasil.
Jornal de Fato

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas