segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

GAROTO DE 11 ANOS CANTARÁ PARA O PAPA

O programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou ontem à noite o garoto cearense José Carlos Ferreira Neto (11). Ele um dos cantores do Coro da Capela Sistina, do Vaticano, e, nesta quarta-feira, estará cantando na Missa do Galo a ser celebrada pelo Papa Bento XVI.
José Carlos conseguiu integrar o coro, um dos mais antigos e respeitados do mundo, depois de uma rigorosa seleção que durou quase um ano. Durante os testes, nos 'vocalises', ele ultrapassou o limite de agudo exigido, graças a uma extensão vocal privilegiada", disse à BBC Brasil José Carlos Ferrari Júnior, pai do soprano.
A prova, realizada nas paróquias católicas por toda a Itália, contou ainda com testes de canto e percepção musical, além de exames de fonoaudiologia em busca de algum problema de dicção.
Nascido em Fortaleza (CE), "Neto", como o cantor é chamado em casa, se mudou com a família para Bari, na Itália, em 2006. O pai é regente de coral e pianista, e havia sido convidado para um intercâmbio no país. "Foi nesta época que percebi que meu filho tinha talento para ingressar no coral do Vaticano", conta Ferreira Júnior. "Preparamos um repertório de quatro músicas, em português, inglês, italiano e francês, para apresentar nos exames."

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas