segunda-feira, 23 de março de 2009

APODI COMEMORA 174 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Apodi completa hoje 174 anos de emancipação política.É provável que muitas pessoas façam as seguintes perguntas: Que importância tem isto para o cidadão comum? mas por que este tipo de preocupação? Que importância tem isto para o povo de Apodi? Vale a pena fazer a pergunta de outra forma e, comparativamente, colocar questões como: que importância tem para os brasileiros a celebração do dia sete de Setembro? Por que tanta festa nos Estados Unidos da América em face da data da revolução americana? ? Por que os franceses celebram a Tomada da Bastilha e o dia da sua bicentenária revolução? Por que os mineiros celebram o dia 21 de abril?

Acredito que a melhor resposta é o sentimento de orgulho do lugar onde se vive.A consciência de pertencer e ser membro de uma comunidade que tem sua história; é um momento muito importante para a construção da identidade coletiva e para estimular a auto-estima dos apodienses.

Assim, parabenizo a nossa cidade pela passagem de mais um ano de sua emancipação política, que nesta data comemoremos senão tudo que queríamos, mas aquilo que é possível.Pelo desenvolvimento aplausos, pelo que está faltando críticas e empenho, pelo que está errado cobrança e acerto, pelo que está certo elogios, pelo seu aniversário as bênçãos de Deus e da população o orgulho de ser apodiense.

OZAMIR LIMA

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas