quinta-feira, 5 de março de 2009

CIRO GOMES DIZ EM NATAL QUE TRANSPOSIÇÃO NÃO PREJUDICARÁ NINGUÉM

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB) discursou na manhã desta quinta-feira (5), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, para uma plateia formada por deputados e curiosos sobre o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Na ocasião, Ciro, que foi ministro da Integração Nacional (Governo Lula), afirmou:
“Esse projeto, graças às criticas que recebeu, é o maior projeto do Nordeste e não prejudica nenhuma pessoa. O projeto, que beneficia 12 milhões de pessoas, não vai acabar com a seca, nem com os problemas das pessoas que residem perto do rio. Porém, posso afirmar que não prejudica nenhuma pessoa, seja ela defensora do meio ambiente, dos índios, da piscicultura, do desmatamento ou que trabalhe com navegação”.
Ciro Gomes aproveitou para explicar detalhes do projeto nos Estados da Bahia e Sergipe, que têm grupos políticos em oposição ao empreendimento. Sobre Sergipe, chegou a dizer: “Tem uma parte do projeto em Sergipe, onde as pessoas bombeiam água do rio São Francisco por cima de um muro, e quando chove tem que drenar de volta para o rio”, disse."

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas