terça-feira, 24 de março de 2009

CURTAS DO BLOG

Baixa o preço do petróleo, mas no Brasil gasolina não cai.

Mesmo com as frequentes quedas no preço do barril do petróleo, o consumidor brasileiro ainda não percebeu mudanças nos postos. É algo que precisa ser revisto pelo presidente, porque se o preço do petróleo está baixando, o preço da gasolina tem que baixar também.

Reforma ortográfica

As editoras de livros iniciaram uma revisão geral em quase todas as publicações. Dicionários e clássicos da literatura estão passando por uma avaliação criteriosa para respeitar as novas normas da Língua Portuguesa.


Cotas nas Universidades Federais

O senado voltou a discutir semana pasada o projeto de cotas nas universidades federais.De acordo com a proposta, 50% das vagas serão destinadas aos estudantes das escolas públicas. As vagas vão ser preenchidas seguindo a proporção de negros, índios e pardos em cada estado.


Veículos fabricados no Brasil devem ter airbag


Já é lei: todos os Carros fabricados no Brasil terão que sair das montadoras com airbag instalado. O presidente Lula sancionou projeto aprovado no congresso que torna obrigatório o equipamento de segurança. O airbag é um equipamento sofisticado que deve aumentar o preço dos carros em dois mil reais.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas