sexta-feira, 20 de março de 2009

Sinte/RN realiza uma contraproposta para apresentar até segunda

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), em greve desde o dia 2 de março, reforça as atividades da paralisação. Ontem, uma comitiva com mais de vinte pessoas esteve em Natal no intuito de falar com o Secretario de Educação do Estado, Ruy Pereira, para tratar de propostas concretas que pudessem por fim o movimento. Mas o encontro foi rápido e sem nenhum sucesso. Segundo Inalda Teixeira, coordenadora geral do Sinte, os professores ficaram acampados na sede da secretaria até serem recebidos pelo secretário, porém, como o tempo disponibilizado pelo secretário para a categoria foi pouco eles retornaram sem nenhuma resposta. "O secretario ficou de conversar com a Governadora e depois voltar com alguma proposta, mas não apareceu mais na secretaria. O chefe de gabinete foi quem veio para avisar que ele não havia conversado com a Governadora, porém, o comando de greve fizesse uma contraproposta para ser encaminhada até segunda-feira próxima", disse a coordenadora. Acrescentando que a categoria espera que a situação seja resolvida até a próxima semana.

A greve dos professores da rede estadual já conta com adesão de, aproximadamente, 80% dos profissionais. Hoje e amanhã os servidores ficarão na praça do Pax, para informar e conscientizar a população sobre o movimento. No domingo será realizada uma carreata pelas ruas da cidade com o objetivo de dar mais visibilidade ao movimento.

Entre os principais pontos de reivindicação está à questão do piso salarial, incluindo as diferença de letra e de nível. A categoria está reivindicando que sejam considerados os 40% de diferença no salário dos professores graduados, definidos pela Lei 322/2006, do plano de cargo, carreira e remuneração.

Correio da Tarde

COMENTO:

Eu acho um absurdo o descaso com que nossos governantes ainda hoje tratam a educação, embora todos já tenham consciência de que para haver efetivamente mudança em um país o primeiro passo é o investimento na educação.Mas infelizmente, com professores desmotivados devido aos baixos salários, ausência de um mínimo de infra-estrutura na maioria das escolas, jamais haverá qualidade na educação e o nosso estado figurará sempre como o que tem um dos piores índices de educação do Brasil.

Uma vergonha senhora governadora!!!

1 comentários:

Anônimo

Vocês professores tem é que aguentar essa greve, pois não tem cabimento, eu tenho três filhos na escola pública, mas ela hoje esta assim por culpa desses políticos corruptos que temos em nosso país, a educação do nosso estado é uma das piores do Brasil, isso não culpa dos professores, eu dou inteiro apoio a vocês, não voltem enquanto não receberem o que querem.

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas