segunda-feira, 6 de abril de 2009

Encerrada a greve dos trabalhadores em educação

Em assembléia realizada na tarde de hoje, os trabalhadores em educação decidiram encerrar a greve que já durava 36 dias. Apesar de não estar plenamente satisfeita com a proposta da Governadora, a categoria entendeu que havia chegado o momento de suspender a greve para continuar a luta.

No Interior a maioria das escolas já estava funcionando. Em Natal, o número de escolas totalmente paradas havia caído para apenas 19. Diante desse quadro, a diretoria entendeu que precisava se posicionar pela suspensão do movimento para poupar a categoria de um desgaste inútil.

Em seu discurso, a diretora do Sinte-RN Janeayre Souto lembrou a responsabilidade que os dirigentes tem com a categoria como um todo e deixou claro seu posicionamento: “Precisamos referendar aqui o que a categoria já decidiu nas escolas. Vamos suspender a greve!”

A coordenadora Geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, ressaltou as conquistas da categoria e registrou a sua insatisfação com o que foi negado pelo Governo Vilma.

Ela lembrou que grandes líderes da luta dos trabalhadores como Karl Marx e Leon Trotski ensinaram que a luta tem os seus momentos de avanço e de retirada estratégica.

“Como dirigente dessa categoria, como um todo, tenho que ter a coragem e a honestidade para dizer que nossos companheiros que não estão nesta assembléia já não tem mais ânimo para a greve. Entendo, que o que já conquistamos é motivo suficiente para sairmos de cabeça erguida! Contudo, estou pronta para a luta se esta assembléia decidir pela continuidade da greve.”, ressaltou Fátima.
Sinte-RN

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas