quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ufersa ofertará Direito no vestibular 2009.2

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) ofertará, no próximo vestibular, o curso de Direito. A informação é do reitor Josivan Barbosa, ele confirma que serão destinadas 40 vagas no vestibular 2009.2, que será realizado em outubro deste ano. O curso de Direito é uma conquista que insere a Ufersa, nas exigências de oferecer ao mercado de trabalho pessoas com formação superior em áreas de humanas, já que tradicionalmente, a instituição tem ampla vocação para os cursos da área tecnológica. "Nós temos hoje oito cursos de engenharia e sempre notamos que a Ufersa precisava expandir um pouco mais para outra direção, então como há uma grande demanda por cursos tradicionais como Medicina, Direito e engenharias, optamos que nosso foco seria criar o curso jurídico como forma de atender as necessidades dos jovens do semi-árido", diz o reitor.

Josivan ressalta que a área jurídica tem boa aceitação no mercado e faltava à Ufersa oferecer o curso de Direito, mas com o programa de expansão da universidade nos últimos anos, essa idéia ganhou fôlego e encontra-se concretizada, contando, inclusive, com a infra-estrutura.
"Foram construídos blocos muitos importantes dentro do campus da Ufersa, um deles disponibiliza 72 gabinetes para os professores da universidade e outro bloco é uma central com 12 salas de aula. Tudo recém-construído", diz Josivan.

Para o curso de Direito, o reitor diz que 30 professores deverão atender às reais necessidades do curso. Ele acredita que as parcerias da Ufersa com órgãos e entidades do meio judiciário favorece deslumbrar relações mais estreitas, já que os alunos poderão, tão logo preencham os requisitos para estágio, ter acesso aos locais onde estagiarão, tais como a Justiça Federal, a Justiça do Trabalho e o futuro Fórum Municipal a ser construído entre 2009 e 2010. "Temos parcerias, fizemos doações de terrenos da Ufersa para possibilitar a criação de um pólo do Poder Judiciário aqui no campus e acredito que dessa forma, dentro de alguns anos, vai ser possível que nossos alunos de Direito tenham acesso aos estágios nesses órgãos da Cidade Judiciária", diz o reitor.

Josivan cita que só para o novo Fórum a área cedida é de 40 mil metros quadrados. Quando estiver pronta, a estrutura centralizará todas as varas de Mossoró e serão espaços férteis para a atuação dos estagiários. "Está quase tudo certo para que a Ufersa ceda um terreno para a Receita Federal em sistema de permuta, já que, ficaríamos com o prédio deles no Centro, vai ser outra oportunidade a ser criada caso venha a se concretizar para os discentes", disse, lembrando que: "O importante é que a Ufersa tem estrutura para oferecer esse curso e vai fazer isso de forma muito responsável já no próximo vestibular".
Gazeta do Oeste

3 comentários:

Anônimo

professor...
gostaria de saber os cursos do vestibular da ufersa e a data da prova...
soube que a prova era agora nomei do ano ...
é no meio ou no fim do ano??

obg...

responda o mais rapido possovel..
Obrgada dnovo!!!

Anônimo

Essa nóticia é realmente verídica? Pois no portal da UFERSA não consta nenhuma notícia de que o curso será oferecido em 2009.2.
http://www.ufersa.edu.br/vestibular/
Obg.

Anônimo

E até agora NADA ...

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas