sábado, 23 de maio de 2009

Ufersa: bancada pedirá campus para Caraúbas em audiência com Haddad

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reúne na próxima quarta-feira (27) com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para pedir a instalação de um campus da Ufersa em Caraúbas.

Também participarão do encontro, o reitor da Universidade Rural do Semiárido, Josivan Barbosa, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, e outros gestores de municípios envolvidos no projeto.

A audiência da bancada com Haddad começou a ser articulada sábado passado (16), pelo senador Garibaldi Filho, numa reunião, em Natal, com a presença do reitor da Ufersa e de prefeitos.

O helicóptero do empresário Ademos Ferreira, irmão do prefeito Ademar, partiu de Mossoró rapidamente apenas para levar a Natal o reitor Josivan Barbosa e seu assessor, Iran Veras.

Caraúbas é a cidade mais cotada para receber o novo Campus da Ufersa, porque Pau dos Ferros e Apodi, outros concorrentes, já possuem instituições de ensino federal de nível superior, no caso as unidades do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia, o antigo Cefet.
G.M

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas