sábado, 20 de junho de 2009

Bancada federal vai destinar emenda coletiva de R$ 22 milhões para instalação do Campus da Ufersa em Pau dos Ferros

Bancada federal se comprometeu em destinar
recursos para Campus da Ufersa em Pau dos Ferros

LI HOJE NO BLOG DO JORNALISTA OLIVEIRA WANDERLEY:

A bancada federal do Rio Grande do Norte vai apresentar emenda conjunta de R$ 22 milhões ao Orçamento Geral da União de 2010 para viabilizar a implantação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na cidade de Pau dos Ferros.

O compromisso foi assumido nesta sexta-feira(19) durante reunião realizada no Hotel Maine, em Natal.

Ficou com o senador Garibaldi Filho (PMDB) a missão de marcar a reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para viabilizar a questão do corpo docente que o Campus requer ao seu funcionamento. O senador indicou que esse encontro deverá ser agendado nos primeiros dias de julho, logo após os festejos juninos.

Também participaram da reunião os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini (DEM); e os deputados federais Betinho Rosado, Felipe Maia (ambos DEM) e Fátima Bezerra (PT). O deputado federal Henrique Eduardo Alves(PMDB) foi representado pelo senador Garibaldi Filho.

O encontro que definiu a estratégia para assegurar um campus na região do Alto Oeste foi organizada pelo prefeito de Pau dos ferros, Leonardo Rêgo(dem), filho do deputado Getúlio Rêgo (único deputado estadual presente ao encontro).

No evento foram expostos os motivos da necessidade de implantação da estrutura, que beneficiará 37 cidades da região.

Ainda durante a exposição dos motivos, os políticos presentes concordaram com a sugestão dada pelo senador José Agripino de propor a emenda conjunta e lutar pela liberação dos recursos.


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas