quarta-feira, 10 de junho de 2009

INSS aplicará plano de expansão para o Oeste

A Gerência Executiva do INSS em Mossoró acaba de concluir o processo de recebimento dos terrenos doados pelas prefeituras de São Miguel e Baraúna, localizados na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Eles passam a integrar o Plano de Expansão da Rede de Atendimento que prevê a construção de 720 novas unidades previdenciárias em municípios com mais de 20 mil habitantes, em todo o país.

Os prefeitos de São Miguel, Galeno Torquato, e de Baraúna, Aldivon Nascimento, assinaram a escritura doando os terrenos em seus municípios para a construção de uma moderna agência da Previdência Social, com área mínima de 700m², de localização central e de fácil acesso à população.

Os prédios serão construídos com recursos do Ministério da Previdência Social e contarão com espaços amplos, equipamentos modernos de informática e dispositivos de segurança.

As agências serão dotadas de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência e sinalização interna para orientar os cidadãos.

A construção das unidades evitará que os segurados e a população dessas cidades se desloquem para agências a mais de 100 quilômetros de sua cidade de origem.

APODI E PATU CONTARÃO COM SEDES PRÓPRIAS

Nos municípios de Apodi e Patu, onde já existem agências da Previdência Social, em imóveis cedidos pelas prefeituras, serão construídas sedes próprias, no padrão moderno de atendimento, estando inseridas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento.

Diante dos novos investimentos, o gerente Executivo do INSS em Mossoró, Francisco Osimar da Silva, fez questão de esclarecer que não existe risco de Apodi perder a unidade local para a cidade de Caraúbas como vem sendo cogitado nas cidades oestanas.

"Não existe a menor possibilidade de transferência da agência do INSS de Apodi para o município de Caraúbas. Existe sim - esclarece - um processo de consolidação da Previdência Social em Apodi, com a construção de um prédio próprio", destaca.

Osimar informa: "Estão adiantadas as negociações entre a Gerência Executiva do INSS e a Prefeitura Municipal de Apodi para receber a doação de um terreno, onde iremos construir a sede própria. Nossa equipe técnica já agendou uma visita para a vistoria do terreno a ser disponibilizado pela edilidade", destaca.

Em relação à construção de uma Agência da Previdência Social em Caraúbas, o gerente executivo do INSS diz que "Já iniciamos os primeiros contatos com o prefeito Ademar Ferreira da Silva para incluir o município no plano de expansão da rede de atendimento.

Com essas unidades, a rede de atendimento, que hoje é de 1.100, passará para 1.830 agências em 1.670 municípios brasileiros, o que significará um impacto na qualidade da prestação dos serviços previdenciários oferecidos em todo o país.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas