quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manisfestante queima exemplar da Constituição

Da Folha Online

Um manifestante queimou um exemplar da Constituição de 1988 nesta quarta-feira (24) em frente ao gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele foi detido pela Polícia do Senado e presta depoimento neste momento.

O protesto aconteceu enquanto o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) dava entrevista a jornalistas. O manifestante entrou em frente às câmeras e ateou fogo em um exemplar da Constituição gritando que os senadores estavam queimando a lei máxima do país. Ao ser detido, ele gritou: "Os senadores estão roubando nosso dinheiro enquanto o povo morre de fome". O Senado vive uma onda de denúncias que já dura meses. Nesta terça-feira (23) uma comissão de sindicância do Senado encontrou 663 atos administrativos secretos na Casa.

Também nesta terça, antes do anúncio do relatório da comissão, o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e o diretor de Recursos Humanos do Senado, Ralph Campos Siqueira, deixaram os cargos. Eles eram substitutos de Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi, respectivamente, que também deixaram os cargos em meio a denúncias.A Polícia do Senado deteu o manifestante e o encaminhou até sua sede. Segundo a Polícia, ele será interrogado e será averiguado se ele incorreu em algum crime.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas