quarta-feira, 24 de junho de 2009

Professores aguardam por promoção vertical garantida pelo governo

Para que tenham seu plano de carreira implantado, os professores aguardam a resolução dos seus processos de promoção vertical. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE - RN), o prazo dado pelo Governo do Estado é que até o final de julho, todos os sete mil professores do Estado estejam promovidos de acordo com seus títulos.

Os professores podem ser divididos em seis níveis de qualificação: médio (1), suplementar (2), graduação (3), especialização (4), mestrado (5) e doutorado (6), mas, de acordo com o coordenador de comunicação do Sinte regional, Rômulo Arnaud, a maioria dos profissionais do Estado está enquadrada no nível 3.

"As promoções devem acontecer gradativamente, passando por cada título, mas ainda não nos cabe resolver essas situações, por isso não podemos dizer como esse processo acontecerá aqui no Estado, já que este foi um acordo feito entre o sindicato e o governo durante a última greve", disse o coordenador.

Quanto ao pagamento dos salários retroativos, estes têm prazo até o próximo ano para serem pagos e serão feitos de acordo com a abertura do processo de cada profissional. Alguns deles estão esperando pela promoção há 14 anos, outros nem sequer entraram com processo de solicitação da mudança de nível.
Mossoroense

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas