sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ufersa efetivará 45 novos professores em diversas áreas

Depois que a Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM) foi transformada em Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em 2005, o quadro efetivo de professores aumentou significativamente.
Em 2004 eram 67 docentes, já em 2007 esse número ultrapassou para 109. Já em 2008, a instituição fechou o ano com 128 professores no seu quadro. E a expectativa é de mais contratações. Hoje, serão efetivados mais 45 professores o que elevará o quadro efetivo para 233 profissionais na docência.
A grande maioria dessas contratações é em regime de dedicação exclusiva com a instituição. O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (REUNI) contribui de forma significativa para o crescimento físico e acadêmico da Ufersa. O Reuni tem apoiado de forma decisiva, dando sustentabilidade ao processo de crescimento na educação superior pelo qual o país tem passado nos últimos cinco anos. A solenidade de nomeação acontecerá às 15h no auditório do CTARN no campus da Ufersa em Mossoró.
Esses profissionais se juntaram aos que já existem, sendo responsáveis pelo desenvolvimento do semiárido nordestino, oferecendo oportunidades de profissionalização, desenvolvimento tecnológico e científico.
DE FATO

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas