quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vestibulandos reclamam e dizem que agora terão menos tempo para estudar o conteúdo

Em razão do ajuste do calendário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), as provas do processo seletivo 2010 da instituição serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro. A antecipação do vestibular parece não ter sido bem aceita entre uma parte dos estudantes que pretendem ingressar na instituição.
Segundo Dimitri Francisco Alves, que está concluindo o ensino médio e pretende prestar vestibular na Uern, a mudança na data de aplicação das provas significa menos tempo dedicado à preparação para o exame. "Eu não gostei dessa antecipação porque a gente vai ter pouco tempo para estudar e eu como quero fazer Direito que é um dos cursos mais concorridos da instituição, fica ainda mais complicado", afirma o estudante.
Quem também concorda com a opinião de Dimitri, é a estudante Luzia Ramona Silveira. "Teremos menos tempo para nos preparar, o que aumenta as chances de reprovação. Eu vou prestar vestibular na Uern para Medicina e em outra universidade vou tentar o curso de Ciência e Tecnologia, ainda bem que a data das provas não vai coincidir", declara. A colega de Luzia Ramona divide a mesma opinião que a amiga. "Eu achei horrível essa mudança porque nos pegou de surpresa. Eu nem estava me preparando ainda para pó vestibular", conclui Brenda Carla Oliveira.
Outra novidade do PSV 2010 da Uern é a realização da inscrição on-line, possibilitando aos candidatos cotistas e não cotista mais facilidade, já que não será necessária a presença in loco do candidato. "Dessa mudança eu gostei porque fica mais prático para gente", revela Dimitri.
Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades, optando pelo PSV integral ou o PSV combinado com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009), sendo que serão considerados apenas os resultados positivos do Enem. Para esse processo seletivo serão ofertadas 2.332 vagas nos cursos de graduação da Uern. A expectativa de inscritos é de 21 mil a 23 mil candidatos.
Os candidatos poderão se inscrever de 24 de agosto a 16 de setembro, exclusivamente via Internet, no endereço www.uern.br. Para efetuar a inscrição é obrigatório informar o número do CPF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00, sendo concedida a dispensa de 100% do valor referente à taxa de inscrição ao candidato que comprove alguns requisitos necessários.
Gazeta do Oeste

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas