sábado, 8 de agosto de 2009

Cristovam pede desculpas ao Brasil e faz apelo aos estudantes

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu desculpas ao povo brasileiro pelo comportamento do Senado nos últimos dias. E fez um apelo particular aos jovens, chamando-os a se mobilizar em defesa da ética na instituição, informou a Agência Senado.

- Estamos nos comportando como alunos mal educados em sala de aula. Peço desculpas porque faço parte disso e não consigo parar. Se não nos comportamos como deveríamos, é preciso que as pessoas aí fora ajudem o Senado a encontrar seu rumo - declarou.

Ao discursar em Plenário nesta sexta-feira (7), Cristovam disse acreditar em uma mudança "de fora para dentro" se os parlamentares sentirem que os eleitores estão irritados e envergonhados com a situação atual da Casa.

- Onde estão os estudantes? Talvez tenha chegado a hora de se mobilizarem pela ética no Senado - avaliou.


O representante do Distrito Federal reconheceu que a população costuma enviar e-mails com críticas e cobranças às ações dos senadores, mas se surpreende com o fato de esses protestos não chegarem às ruas do país. Nesse particular, recordou o movimento dos "cara-pintadas", visto por ele como um movimento forte em prol da ética no Poder Executivo, e não como uma manifestação simplesmente estética.

Por fim, Cristovam disse ter esperança de que, até o final dessa legislatura, o Senado consiga superar os atuais desafios.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas