terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fafá reduz salários dos funcionários do primeiro escalão do governo municipal

Cortando na própria carne.

A prefeita Fafá Rosado decretou nesta sexta-feira (14), a redução em 10% do seu salário, da vice-prefeita Ruth Ciarlini e demais integrantes do primeiro escalão.

O decreto atinge secretários, gerentes executivos, presidente de fundação, procurador geral e controlador do município.

A medida vale até o final do exercício de 2009, e soma-se a outras providências adotadas por Fafá Rosado no sentido de adequar dos gastos do governo à evolução das receitas municipais.

Devido a crise financeira internacional, a receita da Prefeitura vem caindo substancialmente nos últimos meses, como informa a equipe econômica da prefeitura municipal.

A frustração de receita para 2009 beira os R$ 30 milhões. Por isso, Fafá vem adotando uma série de medidas saneadoras, como esta anunciada por ela na tarde desta sexta-feira.

Por outro lado, Fafá mantém o diálogo com os servidores. Na tarde de hoje, na Secretaria da Cidadania, a equipe da prefeita esteve reunida com os representantes dos servidores, discutindo pontos de divergências em relação ao Plano de Cargos e Salários da saúde.

- Valorizamos o diálogo. Sempre estivemos de portas abertas aos servidores, e não vai ser agora, neste momento de dificuldades, que vamos agir diferente -, diz Fafá Rosado.
Gutember moura

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas