domingo, 30 de agosto de 2009

Letras: governo escondeu o "jogo" até o último momento

A direção do Sinte-RN manteve o acompanhamento constante junto à Secretaria de Educação, cobrando o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo.

Sem exceção, todas as respostas da Secretaria Estadual de Educação, garantiam o pagamento da Letra no contracheque deste mês. Mas, por segurança, a direção do Sindicato procurou a Secretaria Estadual de Administração, por ocasião do fechamento da folha de pagamento para confirmar se estava tudo certo.

Foi apenas nesse momento que o Governo abriu o jogo: não haveria pagamento este mês. A desculpa era de que, como se tratava de uma despesa para toda uma categoria, seria necessária a aprovação de uma lei e a conseqüente publicação em Diário Oficial.

No período seguinte, o Sindicato intensificou a pressão junto à Secretaria de educação exigindo a reversão do quadro, sem sucesso.

“Obviamente, a desculpa da falta da Lei não cola, já que o Governo teve quatro meses para fazer isso”, observa Vera Messias, diretora de assuntos jurídicos do Sindicato. Diante da indignação dos diretores do Sindicato, o chefe de recursos humanos da Secretaria de Educação, Pedro Guedes, afirmou que “acha” que o pagamento pode ser feito em setembro.
Blog do sinte-RN

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas